AP-01 Cadastrar Organização Curricular

Dados gerais

  • Macroprocesso: AP – Acomp. Pedagógico
  • Processo: Cadastrar Organização Curricular
  • Código: AP-01
  • Objetivo: Estruturar e registrar de forma padronizada as competências, habilidades e objetivos de aprendizagem no iSEDUC.
  • Responsável: SUPEN
  • Sistema: iSEDUC Acadêmico
  • Menu de Acesso: Organização Curricular > Adicionar Organização Curricular

 

Passo a Passo

Passo 1: Acesso ao Sistema

Entre no sistema iSeduc Acadêmico com o perfil de Professor ou Técnico de Ensino e Aprendizagem.
Digite seu usuário e senha, e clique em “Entrar”.

Passo 2: Seleção da Unidade

Selecione a Unidade de Ensino ou Gerência de Ensino desejada.
Clique em “Abrir”.

Passo 3: Acesso à Organização Curricular

Na página de Dashboard, insira o código INEP da unidade.
Em seguida, clique em “Organização Curricular” para acessar os dados da escola.

 


4. Cadastro da Organização Curricular

  1. Clique no botão “Adicionar Organização Curricular”.
  2. Preencha os seguintes campos obrigatórios:
    • Ano
    • Trimestre
    • Modalidade de Ensino
    • Etapa
    • Componente Curricular
  3. Confirme os dados e prossiga para a próxima etapa.


5. Cadastro das Competências

  1. Selecione o componente curricular desejado.
  2. Clique em “Adicionar Competência”.
  3. Insira a descrição da competência e salve as informações.


6. Cadastro das Habilidades

  1. Dentro da competência cadastrada, clique em “Adicionar Habilidade”.
  2. Informe a descrição da habilidade relacionada à competência.
  3. Salve e confirme a inclusão.


7. Cadastro dos Objetivos de Aprendizagem e Objetos do Conhecimento

  1. Dentro da habilidade cadastrada, clique em “Adicionar Objetivos de Aprendizagem e Objetos do Conhecimento”.
  2. Informe os objetivos e selecione os objetos do conhecimento correspondentes.
  3. Salve as informações.


8. Edição e Exclusão de Itens

  1. Para editar qualquer item, clique no ícone de “Editar” ao lado do item desejado.
  2. Faça as alterações necessárias e clique em “Salvar”.
  3. Para excluir um item, clique no ícone de “Excluir” e confirme a ação.


9. Visualização e Conferência

  1. Após o cadastro, utilize a opção “Visualizar” para conferir as informações registradas.
  2. Certifique-se de que todos os dados foram inseridos corretamente.
  3. Caso necessário, retorne às etapas anteriores para ajustes.


Dados de Controle do Conteúdo

Elaborado por: Matheus Silva

Revisado por:

Data da primeira publicação: 20/02/5025

Última Atualização:

Versão: 01