AP-10 Aprovar reposição

Dados gerais

  • Macroprocesso: AP – Acomp. Pedagógico
  • Processo: Aprovar reposição
  • Código: AP-10
  • Objetivo: Aprovar ou rejeitas a solicitação de reposição realizada pelo professor
  • Responsável: Gestor Escolar
  • Sistema: iSEDUC Acadêmico
  • Menu de Acesso: Aula > Acompanhamento

Passo a Passo

 

1. Solicitar Reposição

  • No menu Registro de Aulas, clique no botão + Adicionar Aula.

  • Selecione o campo Data.

  • Caso a data selecionada seja retroativa e ultrapasse o prazo de registro, será exibida a mensagem:

    ATENÇÃO: Registro de aula fora do prazo. É necessário solicitar reposição.

  • Para solicitar a reposição, o professor deve preencher o campo Justificativa e clicar em Salvar e Avançar.

2. Aprovação da Reposição

  • A solicitação é enviada para a gestão escolar (Diretor, Secretário ou Coordenador).
  • A situação da solicitação será Aguardando Aprovação.
  • Após a aprovação, a situação é alterada para Aprovada e Finalizada.

3. Observações

  • Caso a solicitação de reposição seja rejeitada, o professor poderá realizar uma nova solicitação, desde que esteja dentro do prazo de 30 dias a contar da data da aula.
  • Após a aprovação, será gerado um registro de aula parcial com a situação Aula aguardando preenchimento.

 

Dados de Controle do Conteúdo

Elaborado por: Matheus Silva

Revisado por:

Data da primeira publicação: 11/02/5025

Última Atualização:

Versão: 01