AP-10 Aprovar reposição
Dados gerais
- Macroprocesso: AP – Acomp. Pedagógico
- Processo: Aprovar reposição
- Código: AP-10
- Objetivo: Aprovar ou rejeitas a solicitação de reposição realizada pelo professor
- Responsável: Gestor Escolar
- Sistema: iSEDUC Acadêmico
- Menu de Acesso: Aula > Acompanhamento
Passo a Passo
1. Solicitar Reposição
- No menu Registro de Aulas, clique no botão + Adicionar Aula.

- Selecione o campo Data.

- Caso a data selecionada seja retroativa e ultrapasse o prazo de registro, será exibida a mensagem:
ATENÇÃO: Registro de aula fora do prazo. É necessário solicitar reposição.
- Para solicitar a reposição, o professor deve preencher o campo Justificativa e clicar em Salvar e Avançar.
2. Aprovação da Reposição
- A solicitação é enviada para a gestão escolar (Diretor, Secretário ou Coordenador).
- A situação da solicitação será Aguardando Aprovação.
- Após a aprovação, a situação é alterada para Aprovada e Finalizada.

3. Observações
- Caso a solicitação de reposição seja rejeitada, o professor poderá realizar uma nova solicitação, desde que esteja dentro do prazo de 30 dias a contar da data da aula.
- Após a aprovação, será gerado um registro de aula parcial com a situação Aula aguardando preenchimento.
Dados de Controle do Conteúdo
Elaborado por: Matheus Silva
Revisado por: –
Data da primeira publicação: 11/02/5025
Última Atualização: –
Versão: 01